segunda-feira, 19 de julho de 2010

Petit!!!




A artista Stéphanie Kilgast, de 24 anos, vem se destacando em revistas de gastronomia de todo o mundo por causa das miniaturas que faz. Nascida na França, se formou em arquitetura, mas encontrou sua verdadeira vocação criando objetos em escalas mínimas, até 12 vezes menor que os tamanhos originais.

O que começou como hobby transformou em profissão. Seu trabalho chama atenção pelos pequenos detalhes, perfeição e delicadeza das peças. A artista coloca moedas de 5 centavos ou fósforos ao lado de suas mini esculturas para mostrar suas medidas reais.

As mini peças são vendidas para colecionadores, como adornos para casas de bonecas, e também viram acessórios como brincos, pingentes e anéis. Entre suas principais especialidades, todas gastronômicas, estão os pães, os seus prediletos , confeitaria, frutas, vegetais, bolos e doces.

Utilizando facas, lâminas, bisturis e palitos de dente para modelar suas criações em polímero (material sintético como plástico) e argila, Stéphanie leva em média três horas para fazer uma miniatura.

A própria Stéphanie registra as novidades em seu site e blog. Para conhecer mais sobre as pequenas delicias: www.petitplat.fr

Um comentário:

  1. Seu blog e suas sugestões de link me fizeram passar a noite conectada, rs

    ResponderExcluir